26 agosto 2008

Um Mundo que não Desejo!

Há muito tempo, não sei bem o porquê, quero ter uma vida que é muito dificil de se possuir: Uma vida sem o consumismo, sem dar tanto valor ao físico, ao material...
Não que seja por mim, pouco valor dou cada vez mais a essas coisas, mas o resto do mundo parece que parou aí, nesse preciso ponto. A realidade é que é quase impossível viver sem isso. Gostamos de moda, gostamos de coisas que aparecem na televisão... gostamos de tudo, mas ao mesmo tempo... não gostamos de nada. Uma pessoa vê bem isto, um dia compram um telemóvel topo de gama, no dia a seguir já não é o melhor do mercado e querem logo trocar. Quanto à moda... ok, admito que é bom ter gosto em nos vestirmos bem e tudo mais, mas valerá mesmo a pena andar tudo louco, com camisolas e calças tão justas q torna uma pessoa tão desconfortavel até dizer "chega!"?!

Cada um sabe de si... eu sei muito bem aquilo que gosto, e acreditem quando digo que está para lá do justo e desconfortável. A sociedade evoluiu mto, para melhor, porém houve dezenas de valores que se foram perdendo e que nc mais se podem recuperar.

Aconselho as pessoas a lerem dois livros que me fascinaram: 'O sétimo selo' de José Rodrigues dos Santos e 'Sons do Silêncio' de Nuno Lobito. O 1º fala da incompreensão do publico perante o verdadeiro estado do mundo quanto ao clima e petroleo, o segundo é quase que como uma viagem pelo mundo, através do Nuno Lobito. Cada um tem assuntos distintos, cada um identificou-se comigo e me deu algo mais para ir atrás do que eu quero! Quem me conhecer vai ler estes livros e vê logo onde quero chegar!

Criss *

1 comentário:

Santy disse...

Vivemos numa sociedade insatisfeita..
Quanto mais uma pessoa cresce pessoalmente, mais insignificante se sente perante uma multidao. Começa a ver tudo de um nivel mais elevado e ganhando a verdadeira noçao do mundo em qe vivemos. Dai a sentir-se impotente.
Porém, devias ser a pessoa mais feliz do mundo pois destet t a oportunidade de seres tu mesma e que a felicidade apenas depende s de ti.