04 março 2010

Condutores (ou quase) Portugueses

Eu adoro os condutores que por aí andam, e porquê?! Muito simples:

Vou eu hoje de manhã, na minha calma habitual (era muito cedo para pressas e tinha mais que tempo) e deparo-me com um marmanjo no Campo Alegre a inventar, ou seja, este carro B está numa rua de sentido único a estacionar na curva, em cima da passadeira e de marcha-atrás e eu fico a olhar na minha á espera que o gajo percebesse a porcaria que estava a fazer.. Muito bem (palminhas), o gajo percebeu e encostou á beira do colégio alemão. Nisto sigo eu para uma perpendicular àquela rua e vejo lugar, dou o pisca e dou um jeito para estacionar (e antes demais, diga-se que passava um camião ao meu lado naquela rua, mais uma vez rua de sentido único, urbanização, para quem conhece percebe-me). Nisto olho pelo retrovisor, porque deixo sempre o pessoal passar antes de eu me pôr a fazer manobras, e quem vem lá? O carro B. E o que ele faz? BUZINA!!! Daí o nome carro B= Burro, BMW ou se preferirem Boi! Eu só pensei: "Que gajo mais burro que me foi sair...Enfim!".

Nisto seguimos para outras paragens. Estou eu a vir no sentido norte-sul na A3 e deparo-me com uma fila gigante (para a hora) antes da saída para a A4. Penso eu: "Ah, fila às vezes é muito má por aqui, mas pronto..". Quando vou quase a sair da A3 acontece o seguinte (já aconteceu isto em todo lado e está sempre a acontecer, mas o pessoal não aprende a ser um povo inteligente):

1º - Vejo a carrinha da brisa
2º - Esta carrinha está na berma
3º - O pessoal trava ainda mais ao passar pela carrinha, porque já percebeu que é um acidente e é muito BONITO ver um ACIDENTE, quando à milhentos por ANO!

Gente... Aprendam a ser inteligentes, não tem muita piada ver acidentes e só forma mais trânsito quando não devia. Sim, porque mal passa o acidente o típico 30 do velocímetro passa a 100 km/h.

Depois e por fim (isto ainda hoje, mas também acontece sempre):

A1... 4 faixas... pessoal encosta-se à direita?! Não! É giro ir na 3ª faixa -.-' Quando não vai na 4ª faixa, mas depois dizem os senhores polícias: "É proibido ultrapassar pela direita!". Como vou eu ultrapassar um gajo que vai a 60 na AE, quando eu vou muito mais depressa e ele não se arruma do caminho?! Por mim até os levava á frente, mas era chato ter de pagar uma frente nova e logo a do meu carrinho que é tão bonita xD

Povinho Tuguês... Aprendam a conduzir! Por favor! Não digo que sejam todos, mas cada vez mais me parece uma maioria!

1 comentário:

Dii* disse...

Concordo com tudo! Adoro quando "carros tractores" andam a 20 na fila da esquerda! Nesses momentos adorava ter um camiao para os levar a frente xD aii sabia-me tao bem xD tb adoro qd há pessoas q vao virar ao mesmo tempo q eu mas na via ao meu lado e cortam tanto q eu tenho de travar para nao me levarem a frente '-- é cada carro B de burro mesmo! Se eu tivesse dinheiro a sair por todos os lados deixava eles darem mesmo uma cacetada para me rir um bocadinho xD