16 fevereiro 2011

Black Swan



Ontem fui ver este filme ao cinema. Estava bastante curiosa, não fosse o facto de que tudo que inclui ballet... lá estou. Longe vão os meus tempos de bailarina. Hoje em dia ,arrependo-me de ter desistido, mas os estudos sempre tiveram em primeiro plano.

No IMDb está com uma classificação de 8.5, o que não é nada má, senão mesmo muito boa. Logo percebi porque é um filme para maiores de 16 anos (basta ver o trailer para ter uma idéia). É um filme muito pesado, leva ao máximo a realidade que se vive no palco - o desejo de perfeição. Todos temos a imagem de professoras más a deitarem "para baixo" as suas alunas e sempre a dizer "em pose, direitas...". Sim, isto acontece mesmo, mas pior é quando as próprias bailarinas começam a ficar obcecadas. Eu, pessoalmente, gosto de filmes mais leves, mas aconselho o filme, acho que vale a pena nem que seja pela actuação da Natalie Portman (se ela não ganha o óscar de melhor actriz, é uma injustiça), mas a película não ganha a categoria de "melhor filme", não é muito normal filmes tão obscuros ganharem.

Então aqui fica a sugestão para quem ainda não viu!

2 comentários:

Origami disse...

Ainda nao vi mas qero ver =)

Catarina Silva disse...

eu vi e gostei! adorei mesmo, tirando algumas cenas que fique 'ok, isto é demais', mas é daqueles filmes que puxa por nós, nós faz ficar colados pra ver o que vai acontecer a seguir, a ter em atenção a todos os pormenores :)