23 abril 2011

Back: Madrid - Oporto

Parque del retiro - Palácio de Cristal

Catedral de Almudena

Festa do Real Madrid - Vencedor da Copa del Rei

Vagueando perto da Calle Mayor

Gran Via

De regresso a Portugal e ao Porto.

Agora estou, simplesmente, a ressacar a volta à realidade.

Madrid é giro e nada comparável a Barcelona. São muitoooo diferentes. Andei que me fartei e vi de tudo. Dividiu-se a cidade em 3 partes e ainda nos deu tempo para os "recuerdos", mas estar perto do centro ajudou e assim deu para vermos de tudo. O saldo é positivo e aconselho a quem quiser dar uma escapadela. Consegui sobreviver com 100€, apesar de ser tudo mais caro do que cá (o mais barato foi mesmo o fabuloso do bilhete da Ryanair).

Adorei o Parque del Retiro (andei tanto nesse dia que no fim do dia já estava rabugenta e só queria dormir) e ainda tive tempo de ver o Mourinho... e não estou a brincar. Quando demos por ela, só se via uma multidão de gente à beira de um portão... e lá estava ele, a tirar fotos com os miúdos. Está com mais cabelos brancos do que quando estava no FCP (foi esta a minha brilhante conclusão quando o vi xD).

Aconselho uma vista de olhos também às torres no norte de cidade, são bonitas e imponentes!
Quanto aos espanhóis, houve de tudo... muito simpáticos e outros uns nojentos (são parecidos com alguns de cá), às vezes ligavam o turbo e não se percebia metade do que diziam... "Pode repetir?!"... volta e meia tinha de usar muito esta frase.

Venha a próxima viagem!


2 comentários:

Fi ♥ disse...

Madrid parece lindo espero lá ir um dia

S* disse...

Quero tanto ir lá...