16 agosto 2011

Marcas Portuguesas

Muitas vezes não ligo à marca, mas sim ao preço... por vezes, há coisas como tops simples e casacos básicos que se vê em lojas como a Zara e não nos lembrámos que temos uma Modalfa muito perto e com os tais tops e casacos muito mais baratos e made in Portugal.

Ao vasculhar a minha roupa, apercebi-me que inconscientemente vou tendo bastante roupa de marcas portuguesas (apesar de algumas dizerem made in China ou Índia -.-'). Ora bem, encontrei a Throttlemann, Quebramar, Modalfa (a tal história dos tops), Lanidor, Tiffosi, Salsa (apesar de agora raramente lá ir), Pátio da Moda (uma lojinha de Espinho que tem roupa feita por cá), entre outras. Conclusão? Temos mais roupas de elevado padrão do que marcas mais baratas (tipo Modalfa). Daí que muitas vezes, na hora de decidir... 'Bora lá à Pull ou à H&M'.

Então, decidi que nos próximos tempos vou fazer um esforço para me virar mais para marcas portuguesas (apesar de nalguns casos ser muito difícil). Quem tiver a mesma vontade é bem-vindo ;)

5 comentários:

Patrícia disse...

É uma boa ideia mas, como dizes, a maior parte das vezes acabamos por ir às mesmas lojas de sempre.

Fi ♥ disse...

É uma bela iniciativa... A zara também já tem umas coisinhas made in Portugal, tenho um vestido desses que adoro e por ser feito em Portugal deu me ainda mais vontade comprá-lo*

Dii* disse...

Eu tenho tentado fazer mais isso em relação a marcas de comida. Na roupa é mais difícil mas vai-se tentando. :)

mari disse...

é uma excelente dica, mas difícil confesso :S

Verita disse...

Vou prestar mais atenção!! nós é que temos que o fazer porque noutros países as pessoas têm esse bom senso de consumir o que é deles. nós é que preferimos sempre o que é estrangeiro!!

vou tentar :))