09 agosto 2011

My Passion...

No outro dia, tive direito a uma pequena "aula privada" com o meu computador e internet sobre uma tema que gosto muito: fotografia!

A verdade, é que quando me candidatei à faculdade até era para pôr como última opção Fotografia num politécnico... claro está que ganhei juízo (além de que entrava na 1ª... na pior das hipóteses, na 2º).

Os anos foram passando e cada ano eu dizia "é este que tiro o tal curso"... ora... onde eu gostava mesmo de tirar (Instituto Português de Fotografia), com o dinheiro que ia gastar dava para tirar mais um mestrado... ou mais... depois o semestre começa, começa os trabalhos, o estudo... e pufffffffff... lá se vai o tempo. Além de que ainda não ganhei vontade para comprar uma máquina a sério (ainda por cima está na moda agora, o que acho um absurdo, depois dizem "ah a imagem é melhor", mas não aprendem nada com aquilo... ou então dizem que é boa para as férias... ao que eu digo "Para as férias, gosto muito da minha miniatura com 14.1 megapixels e com uma super abertura, da canon... Avé!" Mas atenção... eu sei que muita gente gosta de fotografia e, por isso, as tem... e não é o tal caso: ah, iphone? Moda? Quero! Ahhh... e isto? moda? Ah também quero! Dinheiro? Ah... há prestações! -.-).

Continuando o meu raciocínio: Então, apesar de ter umas noções muito básicas (e de existir o photoshop), resolvi andar a investigar mais sobre o que me faltava saber. Agora é só passar a usar o modo manual mais vezes, mas desta vez, a saber o que faço e não "Ah, olha que paisagem bonita!" :)


1 comentário:

Ana disse...

Eu por acaso nunca tive muita curiosidade no tema, tinha a minha máquina pequenina e pronto. O meu namorado é que era super interessado no tema e quando ele recebeu a maquina dele, surgiu em mim uma necessidade de aprender a mexer com (quase) todas as funcionalidades dela e depois recebi a minha, q é mais fraquinha do que a dele mas eu não me importo, que os meus pais me ofereceram (sem eu nunca sequer ter falado no assunto lol)... E pronto foi assim :)