07 setembro 2011

Verona e Julieta

Sinceramente, pouco me acredito que seja mesmo a casa onde Julieta esperava Romeu, mas acho que as pessoas gostam de acreditar em contos de fadas (efeitos da Disney também). Ora... Why not?! As pessoas andam stressadas de um lado para o outro, chateiam-se, têm afazeres e pessoas para aturar no dia-a-dia, ou seja, é preciso (de vez em quando) fazer de conta que algo é real, nem que seja pelo seu significado... É isso que acontece com este mural em Verona.

Milhares de pessoas (mulheres principalmente) levam a sua mensagem para Julieta lhes dar sorte no amor. Ainda à bem pouco tempo houve um filme sobre isto e se fosse como no filme, muitas de nós iam a correr para deixar a sua carta.

Bem, eu namoro e estou muito bem como estou, mas se me der na cabeça, na altura, deixo lá qualquer coisa. Não precisa de ser pessoal, nem nada de extraordinário.. apenas pelo sentido e para "ser um pouco mais feliz"... só porque sim!

7 comentários:

Joana Cooper disse...

Eu vi o filme a que te referes: cartas para Julieta e achei fantástica a ideia e desconhecia tal coisa, mas um dia (espero eu) quando for a Verona deixar lá a minha carta e passados uns anos, voltar, lê-la e compará-la com o presente.

Se Julieta e Romeu existiram mesmo não sei, mas gostaria de saber se realmente existiram ou se é mais um conto de fadas do Shakespeare.

S* disse...

A casa é um encanto... entendo porque queiram torná-la um conto de fadas.

Palco do tempo disse...

não sabia te tal coisa :)

mari disse...

eu também vi esse filme ... foi liiindo, amei :)

(acho que tenho de lá ir deixar a minha a ver se ela me ouve ... eheheheh)

Joana Cooper disse...

Tambem ja estive com a camisola na mao, mas estou numa de camisolas de la. Ja estou a pensar demasiado no inverno, ahah.

Vai sair um filme amanha nos cinemas sobre Shakespeare que se chama "anónimo" onde falam que tudo foi um a farsa :o

Pedro Pedrosa disse...

Eu acho que estás a ficar muito romântica!

Mas isso é só o que eu acho :)

Joana Cooper disse...

Eu gosto de quase tudo que envolva cinema :)
São raros os filmes que não goste!!!
Amanha vou ver crazy stupid love e sábado o do Shakespeare.