09 outubro 2011

Fotografia #3

Curso de fotografia - Iniciação 1 (check) - Fica aqui aconselhado! (Vão deitando olho à Groupon, que volta e meia há lá descontos)

Estou morta, mas valeu bem a pena :)

Eu bem sei que disse que vou deixar aqui dicas e as prometidas fotos de Itália, mas como ia fazer isso hoje e o curso prolongou-se mais do que era suposto, fica para outro dia! Agora é continuar a utilizar o manual e ir tirando umas fotografias. No início não ficam todas maravilhosas e perfeitas, mas até já me safo (mas ainda demoro a acertar os diferentes parâmetros). A sensação maravilhosa de ser eu a controlar o que faço, de fazer diferentes técnicas... Não há igual, sinto-me mesmo bem e fez-me perceber que perdi anos por não fazer o curso mal me tornei maior de idade! Acho que me tornei um pouco mais feliz (apesar de ser uma envergonhada de primeira nestas cenas com gente desconhecida, penso sempre que as pessoas são más e pensam o pior... pancas).

As minhas fotografias nunca mais serão iguais, espera-se outra qualidade e efeitos (sem photoshop). Aliás, agora que falo nisso, vejam só uma do formador (sem pontinha de photoshop):

E, por fim, uma pergunta... vocês na próxima foto dizem que tem estrelas cadentes? (isto já é um "teste" para as futuras dicas que deverei dar):


Uma boa semana!


4 comentários:

Mary Jane disse...

Criss, e a ti posso acrescentar-te onde na lista das profissões? Agora na foto que puseste para mim não há estrelas cadentes, há riscos =P

M. disse...

Interessa-me e muito, obrigada.

Bjinhu

mari disse...

são estrelas, mas não cadentes ... há um nome técnico .,.. tipo abertura ou exposição prolongada ... alguma coisa do género ;)**

Palco do tempo disse...

gosto :)