11 janeiro 2012

It's all about... The Black Keys

É a pura da loucura, eles saem de baixo das rochas, vindos do céu, de todo lado. E que dizem eles? - "Eu já conhecia Black Keys desde 2000 e agora todos gostam deles!". Primeiro: Black Keys só s formaram no ano de 2001 e 2º é uma dupla e o senhor que dança aqui, não faz parte da dupla (Isto são meras curiosidades).

Sou a primeira a dizer que já tinha ouvido à muito uma música aqui e acolá deles ao longo da minha adolescência, mas nunca liguei muito até aparecer os dois últimos álbuns, mas a Lonely Boy e o El camino fizeram as delícias aqui da jovem. Eu sei que é chato uma pessoa andar a insistir com os amigos para ouvir e eles não ligarem puto e passado uns tempos "eiiii que fixe!", mas isto é a coisa mais normal, as pessoas têm de estar com o ouvido sensível e atento e, acima de tudo, com disposição. Continuando... eu acho perfeitamente normal o pessoal só ter começado a gostar deles a partir de 2009 ou 2011. E porquê? Basta pôr o player a trabalhar e consegue-se perceber uma clara evolução nos últimos dois álbuns (curiosamente foram produzidos depois do Mr. Dan Auerbach lançar um álbum a solo, parece que só lhes fez bem) o que fez com que muita gente lhes desse mais atenção.

Já revi a sua discografia várias vezes e continuo a achar o El camino, o melhor álbum deles! Aviso desde já que esta é a minha opinião e até posso nem estar totalmente correcta, mas é o que acho do trabalho deles.


2 comentários:

Rita Carvalho disse...

conheci-os em 2011 e adoro. pode ser que passem por cá este verão!! :D

Sweet Hell disse...

Adorooo!