04 dezembro 2012

La Ricotta

Existe melhor do que um bom jantar, em boa companhia e com um bom vinho? Bem, talvez haja, mas esta é sem dúvida umas das melhores coisas da vida! E o Porto está cheio de sítios maravilhoso. Cada semana que passa há um novo restaurante, um novo bar, um novo tasco... torna-se difícil descobrir tudo de uma só vez e alguns ficam anos à nossa espera.

O La Ricotta é um deles. Já passei por ele inúmeras vezes nos passeios por Sta Catarina, mas só há pouco resolvi entrar.


Com um certificado de excelência pelo Trip Advisor, este local é ideal para um jantar relaxado envolto de uma decoração bem interessante: Vinho! Porém, ao almoço é bem mais barato: 12€ o menu. 

A lista tem comida para todos os gostos: carne, peixe, pizza, pasta e vegetariano. E a lista do vinho ainda era interessante: têm uma das melhores selecções que já vi, mas a opção recaiu pelo simples Dialogo 2010 (Niepoort).  Primeiro, deram-nos a provar dois tipos de azeite made in Portugal com um pão de mistura ...muito bom! Não me ocorria melhor forma de começar e aconselho a aceitarem a oferta... Como é óbvio a pasta foi a minha escolha para jantar. Era deliciosa, via-se perfeitamente que a massa era lá feita e o salmão era óptimo. 


As sobremesas... bem, tinham todas cá um aspecto, mas já estava a abarrotar e ficou para uma próxima :)
Não é um restaurante barato. Com vinho ficou por volta do 30€ cada, mas vale a pena de vez em quando aproveitar estes achados! 

Atenção... Eu gostei bastante da comida e da decoração, mas isto não invalida qualquer opinião contrária! 

Cheers!


3 comentários:

Shell disse...

Humm... Fiquei curiosa :) quem sabe um dia destes * beijinho

TILT disse...

O calzone também levou a minha benção xD

Little m. disse...

Fica a dica, quem sabe não irei experimentar :)