28 março 2016

Trips # Cervejas em Barcelona

O movimento de cervejas artesanais já chegou tarde a Portugal, quando comparámos com outros países. Em Barcelona, já está na fase de estabilização. Já apareceram muitas cervejeiras novas e muitas já desapareceram.

Se gostam de cerveja e se gostam de experimentar vários locais, ficam aqui umas 3 dicas do que visitar em Barcelona (há muitas mais, que ficaram para uma próxima viagem):

Primeiro local visitado, primeira cerveja por terras espanholas. Foi com algum agrado que encontrámos estes pequeno local próximo da Sagrada Família, num dia em que percorremos cerca de 30 km a pé. Além de uma vasta seleção de cervejas 'on tap' tinha várias cervejas para comprar e levar, enquanto outras estavam já no frio à espera de um beergeek. 

Escolhi uma American Pale Ale da cervesa La Pirata. Confesso que foi uma agradável surpresa, sendo que o rótulo foi dos meus favoritos até hoje. Muito bem conseguida esta cerveja com 62 IBU. 



É possível fazer uma refeição no Abirradero, mas as cercas de 40 cervejas é que chamam pelos amantes da cerveja. Não fosse este local ter inúmeras cervejas do instituto da cerveza artezana, local muito concorrido até pelos cervejeiros portugueses. 

Aqui já me decidi por uma Imperial India Pale Ale com 70 IBU e 8% ABV - IPAral.lel - uma escolha quase sempre segura, com aroma citrino, não teve que enganar. Por vezes, arrisco pouco e vou para o óbvio (a Brewdog tem culpa no cartório hoje em dia, pois veio implementar o gosto das IPAs).



Falando neles, se há um estabelecimento só deles, temos de experimentar não é? O local é muito concorrido (também era fim-de-semana), mas gostava de ter a variedade que eles têm lá disponível e aos preços que eles têm. Ainda é possível fazer uma prova de 5 cervejas a um preço impensável cá...

Claro que a opção da prova foi logo posta em cima da mesa. Tudo que tinham, podíamos escolher, desde que houvesse, que era o único se não.

Então as opções recaíram em 5 cervejas
- Hardcore IPA (dipensa apresentações, para mim é das melhores)
- Arcade nation - uma agradável surpresa
- Dead pony club - adorei a dead pony, muito boa!
- Five AM Saint - uma red ale que a meu ver está boa e que não esperava deles
- Jack Hammer - bem conseguida, ao estilo da Brewdog.



Por fim, ainda experimentámos no Federal café uma Gòtic ale da Barcino Brewers. Mais uma American Pale Ale, mas desta vez não fiquei surpreendida, penso que faltava algo à cerveja, mas isto tem a ver com os gostos de cada um!



Agora é continuar a testar as portuguesas e algumas estrangeiras por cá... e marcar a próxima visíta a Barcelona!

Sem comentários: