30 março 2016

Trips # Praga - Klementinum

Klementinum não é das principais atrações em Praga. Contudo, neste edifício temos uma das mais bonitas bibliotecas do mundo. Uma biblioteca de estilo barroco com livros a partir do século XVII até ao presente. O seu tecto decorado com frescos de cortar a respiração, permanece inalterado desde o século XVIII.

Biblioteca nacional - Klementinum, Prague (Fonte)

Fundado em 1232, é o maior complexo de edifícios históricos da Cidade Velha. Abrange uma área de mais de dois hectares perto do rio Vltava, perto da Ponte Carlos. Muitos grandes astrónomos e cientistas europeus estudaram aqui, como é o caso de Kepler ou Galileu. 


Algumas das descobertas mais conhecidas da história, foram feitas na torre astronómica, onde temos uma vista de 360º soberba para a capital checa. A torre tem 172 degraus e podem-se encontrar alguns objectos astronómicos de medição. 


O que a maioria dos turistas não sabe é:

1º - Visitam Praga, mas nem reparam neste edifício e quando reparam, é graças às suas igrejas voltadas para a Ponte Carlos;

2º - Há visitas guiadas à biblioteca e à torre de hora a hora, entre as 10h00 e as 16h30, por 220 czk (estudantes pagam menos).

3º - Têm estas vistas (melhores que as da torre da câmara, na minha opinião):

Vista da torre astronómica

Sem comentários: